terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Criando Raios

Descrição: Neste tutorial você verá como criar relâmpagos e/ou raios coloridos nas suas imagens.


Crie uma nova imagem do tamanho que quiser. Selecione a ferramenta Degradê (G). Pressione D para que a cor de primeiro plano se torne Preto e a de plano de fundo se torne Branco.

Crie um Degradê na sua imagem como este:



A largura do seu relâmpago será determinada pela área demarcada na figura. Se você quiser um relâmpago mais largo, amplie a área do seu degradê.



Acesse Filtro > Acabamento > Nuvens por Diferença.



Pressione Ctrl + I para inverter as cores da camada.



Você já pode ver algo parecido com um raio no meio da imagem.

Pressione Ctrl + L para acessar os níveis de cor e modifique as medidas conforme a figura:



Está pronto seu relâmpago, mas ainda podemos deixá-lo colorido.



Pressione Ctrl + U para selecionar os níveis de Matiz / Saturação e selecione a opção colorir. Feito isto, mude os níveis para obter a cor que desejar.



Pronto!! Agora utilize sua imaginação para fazer montagens com suas fotos.

Retirando o fundo de uma imagem

Descrição: Vamos ver neste tutorial diferentes maneiras de tirar o fundo de uma imagem, deixando-o transparente.


Olá pessoal... tenho visto muito em fóruns e até mesmo aqui no site, as pessoas perguntando como se faz para tirar o fundo de uma imagem.

Existem diversas maneiras de se fazer isto, mas vamos ver apenas 2 maneiras, das quais eu julgo mais fácil, principalmente para quem está começando que, com certeza, terá uma certa dificuldade.

Primeiramente abra um novo documento e cole sua imagem nele.

Porque fazer isto e não abrir diretamente a imagem? Porque ao colarmos a imagem, ela ficará como uma camada e não como plano de fundo e isto nos dará a possibilidade de excluir o plano de fundo posteriormente.



Minha imagem tem o fundo de uma única cor

Isto simplifica e muito nosso trabalho! Caso sua imagem tenha um fundo de apenas uma cor ou as vezes mais de uma cor desde que elas sejam bem distintas, você pode usar a ferramenta Varinha Mágica.

Ao selecionarmos a Varinha Mágica, temos algumas opções que você deve saber:



Tolerância: este número determina o quanto a Varinha Mágica irá selecionar da sua imagem, selecionando automaticamente cores parecidas com a que você clicou na imagem. Dificilmente deve-se colocar um valor acima de 30, pois do contrário as cores selecionadas não mais serão semelhantes a que você clicou. De qualquer forma, o valor irá variar de imagem para imagem.

Suavização de Serrilhado: como diz o nome, não deixa a área selecionada com aparência de serrilhado.

Adjacente: caso você não selecione esta opção, ao clicar com a Varinha Mágica, todas as áreas da sua imagem que tem a cor parecida com a que você clicou irão ficar selecionadas, mesmo que elas estejam em pontos distantes na imagem. Caso contrário, só serão selecionados os pontos que tiverem ligados a área que você clicou. Faça a experiência!

Sabendo isto, selecione o fundo da sua imagem e pressione a tecla Delete. Pronto!!


Mas e se a minha imagem não tem o fundo de uma única cor?

Neste caso as coisas não são tão fáceis, mas vamos ver como se faz. Com a ferramenta Zoom, aumente sua imagem para que o corte seja facilitado. A medida utilizada no zoom dependerá do tamanho da sua imagem.

No exemplo quero recortar o personagem Pica Pau.

Achei o Zoom que julgo ideal em 1600%. Minha imagem ficou assim:



Selecione sua ferramenta Borracha e utilize medidas abaixo de 21, conforme for o tamanho da sua imagem.

Cuidadosamente vá apagando a área em volta da sua imagem, que aos poucos irá ficando assim:

Dica: utilize a tecla Espaço(pressionada) como atalho da ferramenta Mão para facilitar seu trabalho.

Nas áreas mais distantes da imagem que você quer, utilize medidas maiores na Borracha para facilitar seu trabalho.


Quando terminar de apagar tudo que estiver em torno da sua imagem, exclua seu plano de fundo e sua imagem ficará sem fundo.


Pronto!! Agora arraste sua imagem para outro documento ou continue trabalhando neste mesmo arquivo. Até o próximo tutorial!

Photoshop

Postado em 08/06/2008 - 11:47 | Versão para impressão Imprimir | Dificuldade: Nível: 2
Descrição: Tutorial mostrando como produzir efeitos de coloração na sua imagem.


Abra sua imagem.



Crie uma Nova Camada de Preenchimento selecionando Matiz / Saturação.



Na janela que se abrirá, coloque a Saturação em -70.



Crie uma nova camada. E com a ferramenta Pincel você deve colorir a nova camada da maneira que mais lhe agradar.



Mude o modo da sua camada para Sobrepor.


Acesse o menu Filtro > Desfoque > Desfoque Gaussiano. A medida que será usada, varia dependendo da sua foto. No exemplo utilizei a medida de 50 pixels.



E está pronto o efeito!!! Até mais!!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Cienema - Quarentena


Sinopse:

Em 'Quarentena', a repórter de Angela Vidal e seu cameraman são designados a passar a noite na central do corpo de bombeiros de Los Angeles. É quando vem uma chamada e eles seguem para um prédio no subúrbio. Logo eles descobrem que uma das moradoras foi infectada por algum vírus desconhecido. Rapidamente outros residentes também sofrem ataques, instalando-se o pânico. Todos começam a fugir, e a polícia e o corpo de bombeiros interditam o edifício - mesmo sabendo que ainda há pessoas lá. E a única evidência do que está acontecendo vai ficar gravada no equipamento de filmagem que foi deixado lá dentro.

Elenco:Jennifer Carpenter
Columbus Short
Johnathon Schaech
Jay Hernandez
Rade Serbedzija
Marin Hinkle

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Música - Shows no Brasil em 2009

Para variar um pouco a banda Iron Maiden é o destaque, Bruce e sua turma desta vez irão tocar em cinco cidades de diferentes estados do Brasil. Veja o que já se confirma:

- Manaus 12/03, no Sambródromo
- Rio de Janeiro 14/03, na Apoteose
- São Paulo 15/03, no Autódromo de Interlagos
- Recife 18/03, no Estádio Municipal
- Brasília 20/03 , no Brasília Camping

As vendas de ingressos para o show em São Paulo já começaram. Vale a pena conferir.

Alanis Morissette também pisará em palco brasileiro para fazer 11 shows. Veja a agenda:
Manaus: 21/01, no Studio 5
Brasília: 23/01, no Ginásio Nilson Nelson

Fortaleza: 24/01 no Siará Hall

Teresina: 28/01, no Atlantic City Club

Recife: 30/01 no Chevrolet Hall
Salvador: 31/01, no Festival de Verão

São Paulo: 03/02 no Via Funchal

Rio de Janeiro: 04/02, no HSBC Arena

Belo Horizonte: 05/02 no Chevrolet Hall

Florianópolis: 07/02 no Pachá
Porto Alegre: 10/02 no Pepsi on Stage

Diversas cidades do Brasil poderão prestigiar a cantora, desta vez esta artista irá tocar até mesmo no Estado do Piauí.

Os Backstreet Boys devem fazer dois shows no Brasil no mês de Março, Provavelmente um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro.

Também no mês de Março o Brasil se prepara para receber a banda Radiohead. Duas datas já estão confirmadas :

Rio de Janeiro dia 20/03 na Praça da Apoteose
São Paulo dia 22/03 na Chácara do Jóquei

O Kraftwerk irá abrir estes shows, e os ingressos serão provavelmente vendidos a 200 Reais.

A cantora Rihanna e o cantor californiano Jack Johnson deverão vir para o Brasil no começo de 2009. Florianópolis por enquanto será o palco destes shows, mas outras capitais deverão recebe-los (nada confirmado por enquanto).

Virá também a banda Paramore. Estes já estão confirmados.

Fonte:

Games - X-Men Origins: Wolverine para PS2

Um jogo tão bestial quanto o seu protagonista.
Se, de fato, Wolverine teve até hoje um jogo que realmente lhe fizesse justiça — no qual também não fosse apenas um coadjuvante ou um entre diversas suUm bom filme juntamente com um bom jogo? Espere até maio.per estrelas dos quadrinhos — é algo passível de discussão. Quer dizer, depois do decente Adamantium Rage (Super Nes e Mega Drive) e do prosaico X2, o que mais existe?

É claro, seria muito bem lembrada a participação do controverso herói em Marvel: Ultimate Alliance. Aliás, dos mesmos criadores deste surgiu o projeto ambicioso de X-Men Origins: Wolverine, nascido até um pouco antes da confirmação da próxima trilogia exclusiva do herói.

Fãs indisfarçáveis do quase-anti-herói da Marvel, a idéia da Raven Software é criar uma aventura que finalmente seria digna do peso do herói, buscando nas suas origens mais bestiais a essência de um jogo que, como comparação, não fica devendo nada a títulos como Ninja Gaiden em termos de violência explícita e velocidade.

Tudo isso sem, aparentemente, nenhum freio moral de qualquer tipo de organização. Esperem, portanto, um Wolverine que corta, decepa e, por fim, faz em pedaços. Uma liberdade mais que merecida, dado o teor que sempre esteve presente nos quadrinhos. Convenhamos que uma moralidade no mínimo ambígua sempre foi acompanhado de um civismo no mínimo capenga, o que é uma inegável marca registrada.

Como criar um jogo à altura de Wolverine?

Felizmente, a proposta da Raven Software é tão ambiciosa quanto é respeitável (e bastante ampla) a sua bagagem. Quer dizer, mesmo considerando-se apenas os jogos do estilo da nova empreitada, ter no rol de projetos realizados os jogos X-Men Legends, X-Men Legends II e o já mencionado Marvel: Ultimate Alliance sem dúvida dá uma boa credibilidade à softhouse.

Bem, para trazer à luz o novo projeto, a equipe de desenvolvimento parece ter partido de uma premissa bastante razoável: os combates devem ser rápidos, violentos e divertidos. O negócio é esse: jogar Wolverine em uma sala cheia de inimigos e esperar por um combate que flua bem e ainda traga todo o apelo natural do herói. Isso sem esquecer dos gráficos, e de uma apresentação bastante polida.

E, para completar a idéia básica de como deveria ser controlar o ícone da Marvel em um jogo com tendências revolucionárias, vem um fator que pode mesmo deixar alguns um tanto apreensivos: não obstante os vários ataques possíveis e as ações de contexto, o jogo deve ser simples. Deve cativar também os jogadores menos aficionados — aqueles que, eventualmente, podem ter alguma dificuldade para decorar longas cadeias de golpes.

Mas, aparentemente, isso não deve representar algo de negativo para os jogadores mais hardcore. Apenas uma saída conveniente e madura, levando-se em conta a atual tendência do mercado (que o diga a Nintendo).

Brutal como Wolverine

Conforme já dito, Origins não deve apresentar nenhum tipo de rédea moral. Quer dizer, o Sr. Logan terá toda liberdade para estraçalhar, desviando longe do herói mais contido de X2: Wolverine’s Revenge. A bem da verdade, a comparação com Ninja Gaiden é mesmo a melhor, sem exageros.

Origins traz um sistema de combate baseado em três opções: ataque fraco, ataque forte e agarre, todos combinados eventualmente com uma miríade de ataques contextuais, porém sem obrigar o jogador a memorizar cadeias únicas de combos. Basicamente, seja destruindo um sentinela, decapitando um inimigo nas hélices de um helicóptero ou simplesmente despachando um capanga, os combates devem sempre parecer intuitivos.

Um jogo tão bestial quanto o seu protagonista.

Influências como God of War e Devil May Cry também podem ser facilmente percebidos. Sobretudo em uma das suas características mais marcantes: a presença de ataques devastadores mas inegavelmente simples e de fácil assimilação. Uma promessa? Segundo afirmou o líder do projeto ao site 1UP.com: “As pessoas vão jogar Wolverine e então vão ficar frustradas com a lentidão de outros jogos de ação” (tradução livre).

A propósito, quando se afirma Origins deve trazer um nível de violência sem precedentes, isso não se aplica apenas aos desafortunados inimigos que despencam nas garras do irascível mutante. O próprio Wolverine vai vez ou outra se ver em maus lençóis. Uma boa deixa para que o poder de regeneração seja mostrado em detalhes pela primeira vez, conforme pedaços de carne são reconstruídos no herói após uma seqüência particularmente intensa de batalha.

Entretanto, apesar de todo o horror visual protagonizado pelo próprio Wolverine, morrer em Origins não deve ser tão fácil. Afinal, convenhamos, o poder de regeneração do mutante, embora não seja tão reconhecido quanto as suas icônicas garras, realmente é capaz de milagres.

Milagres que são representados no jogo na forma de duas barras de energia: uma de restauração rápida (destinada a registrar ferimentos leves) e outra mais lenta (indicando os ferimentos mais viscerais, verdadeiras aberturas na carne do herói). Embora a primeira não represente danos tão significativos, a segunda serve para indicar algo mais digno de nota; o melhor é mesmo sair da batalha e dar algum tempo para o milagroso poder mutante entrar em ação. A propósito, a barra de ferimentos graves apenas será preenchida quando a outra estiver completa.

Seqüências cinematográficas e um instinto bestial

Enfim, um ferimento ou outro é algo plenamente aceitável, principalmente quando se tem toda uma ampla variedade para destroçar inimigos, seja com armas, arrancando membros ou simplesmente cortando tudo com uma série de golpes de finalização (“n” formas de se perfurar/cortar/contundir um inimigo que esteja nas últimas).

Embora os longos combos mnemônicos tenham sido convenientemente deixados de lado, Origins ainda premiará seqüências particularmente inspiradas de golpes, acrescentando pontos de experiência. Pontos que poderão ser gastos para melhorar diversas características do personagem, como o poder de dano das garras, os níveis de energia ou ainda agregar opções específicas, como um boost temporário no poder de regeneração.

Os combos de origins, além de trazer seqüências básicas utilizando as garras, ainda devem eventualmente lançar mão de várias estruturas do cenário, como pedaços de galhos e troncos em uma selva. No mais, o mutante poderá ainda se lançar contra os inimigos e até mesmo desviar balas utilizando as garras — desde que você tenha um timing perfeito —, o que deve servir até mesmo para a resolução de alguns puzzles.

E, bem, quando as coisas ficarem feias, talvez seja a hora de utilizar o senso animalesco do herói. Entenda-se isso como uma espécie de “sexto sentido bestial”, que pode servir tanto para mostrar plataformas e inimigos invisíveis quanto para enxergar através da fumaça liberada por um sentinela com problemas.

A proposta é grande, mas também o é a credibilidade da Raven Software. De fato, não seria nada mal ter um jogo atado às origens mais bestiais do herói surgindo juntamente com o início da extremamente aguardada trilogia exclusiva de Wolverine nos cinemas. Bem, expectativas tanto de um quanto de outro devem ser respondidas até maio deste ano — um tempo relativamente curto para que a Raven Software possa ainda aparar arestas, assuma-se.

Fonte:http://www.baixakijogos.com.br/ps2/x-men-origins-wolverine/previa/3713.html

Games - Tomb Raider Underworld


O http://www.worldcroft.co.nr/ sendo fã-site reconheçido pela EIDOS conseguiu informações solidas e oficiais sobre a versão de PS2 de Underworld.
Tomb Raider Underworld, foi desenvolvido especificamente para atender as necessidades das mais amplas tecnologias do Mercado.
Ou seja, as mais recentes tecnologias mundiais como Sony PS3, Xbox 360, PC, tínhamos um plano de lançamento para todas plataformas , não havendo alterações no dia de lançamento.
Devido a uma carga de trabalho, por parte de todos da Crystal em atender as necessidades de todas vertentes não foi possível esta , realizando lançamento , simultâneo.
Tirando então de circuito a versão Playstation Dois, que menos atenderia, os nosso ideais de imediato.
Por este motivo a versão foi atrasada, para não prejudicar uma obra mal feita.
A respeito de informações de (Datas), que vem sendo veiculadas por vários sites, estas informações não são credíveis, sendo que não houve nenhum comunicado oficial , a data estipulada pela eidos para lançamento de Underworld.
Não houve nenhuma alteração, ou mudança, ou seja, Tomb Raider Underworld para Playstation Dois tem lançamento para dia 27/01/09
Podendo, haver alterações para Fevereiro, mais não há nenhuma confirmação ate então.

Cinema - God Of War


Pois é, fãs de God of War, agora vocês ficarão felizes, pois o God of War o filme está sendo gravado e quem gostou do jogo com certeza ira gostar do filme também, afinal os fãs querem ver Kratos ( protagonista do jogo) de qualquer forma.

A Universal está com a tarefa de levar o filme do God of War para os telões, junto ao produtor Charles Roven, o mesmo de Batman Begins, aposto que o longa metragem será um dos melhores de todos os tempos.

O ator que vai interpretar Kratos, talvez seja Dijimon Hounsou (Diamante de Sangue), entretando na história deste personagem Grego, Kratos era branco. Todavia David Jaffe, criador de God of War disse que “Em termos de aparência, habilidade de atuação e físico, não consegiu pensar em uma escolha melhor.”

Bom, em minha opinião o ator é muito bom, por isso o criador pensou nele, pois não deve ser fácil interpretar um personagem como Kratos, ou melhor Deus da Guerra.

Fonte:http://www.mundodastribos.com/god-of-war-o-filme.html